terça-feira, 8 de junho de 2010

É com Orgulho que escrevo…

Pois é amigos, parece que os irmãos Shrek, andam a fazer das deles senão leiam…

No passado Domingo a equipa de ciclismo deslocou-se a Reguengos de Monsaraz afim de participar em mais uma prova de ciclismo do calendário Master´s que era constituído por 1 etapa em linha com cerca de 80 km e 1 contra-relógio por equipas de 12 km.

Pelas 10h00 da manhã deu-se a partida da etapa em linha que desde inicio foi muito movimentada, havendo muitas tentativas de fuga nas quais os irmãos Humberto Santo e Aníbal Santo estiveram sempre muito activos….
Estas fugas iam sendo anuladas pelas 3 maiores formações do nosso pelotão visto ser do interesse dos mesmos arrebatar todas as camisolas em disputa e controlar sempre a corrida de forma a poderem vencer a etapa.

Ao km 32 Humberto Santo ataca e consegue ganhar vantagem de cerca de 30 segundos para o pelotão. Devido a ser um atleta vitorioso, as equipas principais colocam em perseguição 4 atletas que ao km 40 alcançam o nosso atleta depois de o mesmo ter ganho a 4 meta volante do dia formando um quinteto na frente que sempre colaboraram uns com os outros e foram avançando na etapa chegando a ter 1 minuto para o pelotão.

Após a contagem de montanha faltavam poucos km para o fim e o nervosismo dentro do carro de apoio começava-se a instalar-se; tínhamos o nosso homem mais rápido na frente da corrida e o pelotão começava a aproximar-se dos fugitivos.

Ao chegar á curva da recta da meta Humberto Santo arranca muito forte e faz um sprint de 300 metros deixando os seus companheiros de fuga, conseguindo a vitória na etapa para a Casa do benfica em Pataias.

Humberto Santo vestiu a camisola amarela mas o pior estava para vir, defender a mesma num contra-relógio por equipas com equipas fortes e com 8 e 9 atletas seria uma missão praticamente impossível.
Fizemos um excelente contra relógio mas com poucos elementos a recuperação física é difícil, acabamos por perder 51 segundos para a equipa vencedora.

Fica o registo de vitória na 1ªetapa e consequente camisola amarela, 3º na classificação por pontos e 3º lugar no escalão A.

Parabéns aos 2 e esperamos voltar a velos novamente neste registo...

Sem comentários: